sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ecad responde declaração polêmica de Márcio Victor sobre 'Lepo Lepo'

O Ecad (Escritorio Central de Arrecadacao e Distribuicao) resolveu se pronunciar sobre a declaração de Marcio Victor em que afirma que o hit 'Lepo Lepo' não rendeu bons frutos aos seus compositores, Felipe Escandurras e Magno Santana. Em entrevista à coluna F5, do jornal 'Folha de S. Paulo', o cantor revelou que os dois conseguiram apenas R$200 reais por conta da música.

"Quanto aos valores recebidos pela música "Lepo Lepo", o Ecad esclarece que a distribuição de direitos autorais respeita um calendário e que os repasses são feitos mensal, trimestral, semestral e anualmente, de acordo com a origem de execução da música (show, TV, rádio, música ao vivo, sonorização ambiental etc).

 Desta forma, os valores de direitos autorais decorrentes da execução da música "Lepo Lepo", que passou a ser amplamente tocada no início deste ano, principalmente durante o Carnaval, ainda virão a ser distribuídos, conforme o segmento de execução da música e sua periodicidade de distribuição.

 Os rendimentos com origem nos eventos adimplentes de Carnaval, por exemplo, serão repassados no mês de maio, enquanto os valores relativos a rádio e TV, desde que também adimplentes com o pagamento dos direitos autorais, são distribuídos em julho", disse em nota.

(Foto: Luan Guimarães/iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário