segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Acusado de estupro, ex-BBB Daniel Echaniz é absolvido pela segunda vez, mas voltará à Justiça

O ex-BBB Daniel Echaniz, que foi acusado de estuprado de vulnerável à companheira de confinamento, Monique Amin, foi absolvido. As acusações foram feitas pela modelo brasileira Tatiane Eyng, que também alegou ter sido estuprada pelo brother, que chegou a ser expulso da 12ª edição do programa. 
Como foi negado por todos os envolvidos, o caso não chegou a virar um processo judicial e, por unanimidade, a Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial, já que não haviam provas suficientes.
A advogada do ex-BBB, Elizeth Alvim de Souza Mello, informou que na última semana o Ministério Público pediu que Daniel fosse absolvido no processo que corria em São Paulo, também por insuficiência de provas. 
Em janeiro de 2012, Tatiane Eyng, namorada de Daniel, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular, da Rede Record, e relatou que havia sido estuprada por Daniel em 2010, na Itália, enquanto dormia. A modelo informou ainda que dividia a casa onde morava com Daniel e a ex-namorada dele, já que os três trabalharam como modelo em Milão. 
A jovem afirmou que era assediada constantemente por ele, através de mensagens eróticas por telefone, e relatou ter seu banheiro invadido pelo brother enquanto tomava banho. A modelo chegou a fazer uma queixa-crime, que se transformou em processo na Vara Central de Violência Doméstica e Familiar da Capital, mas não compareceu a nenhuma das cinco audiências realizadas.
Indignado com todo o drama que viveu, Daniel Echaniz comentou o caso e disse que ficou chocado com as acusações da ex-namorada. "Eu e a minha namorada na época fomos as pessoas que mais ajudaram a Tati, em todos os sentidos, desde financeiramente até indicá-la para trabalhos em Milão [...] Acho que fiquei com pena no sentido do ser humano ser pequeno assim. De fato, o que vejo com toda essa atitude da Tati foi só querer aparecer. Ela sempre quis aparecer. Só que escolheu a pior forma possível, no pior momento, na desgraça dos outros", disse ao R7.
"Acho surreal. A pessoa vai em cadeia nacional dizer: “O cara me estuprou”. Ela apareceu, falou, fez tudo o que quis fazer e na hora em que ela tinha que ir ao fórum, defender o lado dela, e realmente mostrar que se de fato eu fiz, ela some. A mãe da mulher não sabe onde ela está. O marido da mulher não sabe onde ela está. Ela virou o quê? Um fantasma?", disse, ironizando o fato de Tatiane não ter comparecido às audiências. 
A advogada Elizeth diusse que o seu cliente processará a modelo. "Foi uma denunciação caluniosa, uma falsa comunicação de crime. Existe um fato criminal. E existe também a parte de que ele [o cliente] perdeu trabalho. São danos morais, materiais, principalmente, os danos morais", explicou.
Por fim, Daniel disse que o caso, para ele, ainda não acabou com o arquivamento do processo. "Acho que agora eu tenho pena dela. A Justiça foi feita, mas ainda não acabou. Isso é uma fatia do bolo. Acho que agora, já que ela apontou o dedo, ela tem três dedos apontados para ela. Ela vai ter que segurar a rebarba", disse.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário