Kaley publicou nesta terça-feira (2) uma foto em sua conta no Instagram "censurada", onde finge estar de topless em uma praia, ao lado do marido, que estaria nu. “Mas que dia divertido, passeando com o meu marido pelas praias do México. Não parece que nós esquecemos alguma coisa?”, escreveu a atriz na legenda.
A brincadeira faz uma provocação ao hacker que vazou fotos de Kaley e mais 100 celebridades, como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst e Kate Upton.
As imagens teriam sido conseguidas através de alguma falha no iCloud, da Apple, que permitiu que celulares de celebridades fossem hackeados, segundo o Buzzfeed.
A Apple informou, através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (1), que vai investigar o escândalo do vazamento de fotos íntimas de celebridades americanas. A empresa, porém, não admitiu que uma falha no sistema de arquivamento de dados iCloud tenha levado ao vazamento das imagens.
“Nós levamos a privacidade dos usuários muito a sério e estamos investigando ativamente o caso”, diz a empresa em comunicado. Suspeita-se que mais de 100 celebridades tiveram imagens íntimas roubadas.
Segundo a pessoa que divulgou as fotos no fórum 4chan, o conteúdo havia sido coletado do iCloud. Para reforçar a teoria de uma falha de segurança no serviço da Apple, o site “The Next Web” reportou a existência de um script (código) que se aproveitava de uma brecha do Buscar iPhone, app para encontrar dispositivos perdidos.
Há outras hipóteses: quem vazou as imagens pode ter conseguido controle sobre os celulares das vítimas ou invadido contas de e-mails. “Mas o mais provável é que o criminoso tenha acessado algum serviço de armazenamento”, diz Fábio Assolini, analista de vírus da empresa de cibersegurança Karspersky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário