segunda-feira, 21 de julho de 2014

Miley Cyrus é vítima de boato de morte

Miley Cyrus é vítima de outro boato de morte. E tudo isso por conta de sua atribulada vida. Nas últimas horas, uma notícia falsa publicada no Facebook se tornou viral, dizendo que a estrela pop supostamente tinha sido encontrada morta em sua casa de Los Angeles.

 "A cantora Miley Cyrus teve uma overdose essa tarde em sua casa de Los Angeles", dizia o post, que na verdade é um link que direciona as pessoas a questionários que fazem dinheiro para os brincalhões. 

O link que circulou pela Internet mostrava uma foto de Miley, supostamente em overdose, acompanhada da impactante manchete: "(CHOCANTE)  Miley Cyrus encontrada morta na sua casa em Los Angeles!". A própria Miley lamentou o susto que alguns fãs levaram. Um representante comentou que esse tipo de boato pode provocar alguma tragédia, porque em algum lugar do mundo Miley pode ter fãs mais extremos. As cenas pertencem ao mais recente videoclipe da cantor, Blonde SuperFreak Steals the Magic Brain, gravado com os músicos Moby e The Flaming Lips.

 A mentira correu rápido como fogo em palha seca e muitos acreditaram no boato. Algumas ocorrências verdadeiras envolvendo a estrela ajudaram a divulgação do rumor. Em abril passado Miley foi hospitalizada devido a uma grave reacção alérgica. Para complicar ainda mais, muitas pessoas estranharam a recente ausência da loira das redes sociais e isso ajudou a alimentar ainda mais a especulação.

 Miley não é alguma vítima dessa onda de falsos boatos espalhados na internet, fenômeno chamado de Hoax (engano) pela mídia em geral. É comum internautas que adoram “matar” as suas estrelas favoritas. Em março passado um dos atores da série Seinfeld, Wayne Knight, foi declarado morto, vítima de um acidente de carro. No mesmo a falsa hashtag #RIPJenniferLopez liderou o trending top do Twitter por várias horas.

 (Ofuxico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário